Charles Weerts e Dries Vanthoor conseguiram dar à WRT uma vitória incontestável em Misano, onde este sábado devorreu mais uma prova do GT Word Challenge Europe GT Cup. A dupla belga do Audi R8 LMS # 32 estiveram imparáveis no traçado italiano, onde lograram a ‘pole-position’ e depois dominaram a primeira corrida do fim de semana, marcada inicialmente por uma longa situação de bandeiras amarelas, devido à dupla saída de pista do Ferrari 488 GT3 de Louis Machiels e o Mercedes AMG GT3 da SPS Automotive Pergoramnce na tripla direita de Misano.Weerts manteve-se na frente após largar da ‘pole’, com Albert Costa a colocar o Lamborghini Huracan GT3 # 163 da Emil Frey no segundo posto, seguido pelo Audi RS LMS # 25 da Saintélico Racing de Léo Roussell.
No recomeço a ordem manteve-se, com Luca Stolz no Mercedes AMG GT3 # 6 da Toksport e Jim Pla, no Mercedes AMG GT3 & 87 da AKKA ASP a completarem o top cinco. Seguiram-se 47 minut e os onde não houve grandes alterações, com Vanthoor a manter a liderança assim que rendeu o seu companheiro de equipa no Audi da WRT. Já Maro Engel emergiu segundo após render Stolz e aí se manteve na frente Christopher Haase, que rendera Roussell no Audi # 25 da Saintéloc. A corrida sofreu ainda uma neutralização com uma situação de bandeiras amarelas por todo o circuito, na sequência de um incidente entre um Aston Martin Vantage da Garage 59 e um Bentlet Continental da CMR na última curva de Misano, pois os dois carros ficaram presos na gravolha. Mas depois Dries Vanthoor manteve-se na frente de Christopher Haas, que se superizou a Fréredric Vervisch, num duelo interno da Saintéloc.
O top cinco foi completado por Ben Barnicoat e Olly Wilkinson, no McLaren 720S GT3 # 38 da JOTA Sport. Mas o importante para nós portugueses foi que Miguel Ramos e Henrique Chaves somaram mais um triunfo na classe Pro-Am, com o Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwelll Motorsport.
Share this Post