Maverick Viñales arrancava da ‘pole-posituon’ para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, mas na largada para a corrida arrancou mal e foi o seu companheiro de equipa Fabio Quartararo a passar para a frente, levando atrás de si Francesco Bagnaia e Takaaki Nakagami. Levou tempo a Viñales recompor-se, enquanto Quartararo lutava pela liderança com o italiano da Ducati. Foram varias vezes que Bagania e o francês da Yamaha trocaram entre si o comando, até o líder do campeonato se começar a afastar-se do seu adversário, que começou a ser atacado, tanto por Nakagami como por Viãnles e Johann Zarco.
Mas ‘Pecco’ não aguentaria o ritmo e não tardaria a que Viñales o passasse, tal como Zarco a Nakagami, sendo que depois o francês atacaria Bagnaia para lhe também lhe ganhar o terceiro posto. Depois tanto o italiano da Ducati perderia ainda posições para o Campeão do Mundo e para Miguel Oliveira, que após um mau arranque se recompôs e foi na busca dos homens da frente, cortando a meta na quinta posição, diante de ‘Pecco’ e de Marc Márquez, que apesar da má posição de largada fez uma incrível recuperação que o levaria até ao sétimo posto final. Johann Zarco não conseguiria manter o terceiro posto, sendo ultrapassado por Joan Mir na fase final da corrida.
Takaaki Nakagami perdeu mais posições, ‘caindo’ para o nono posto em que viria a terminar a prova, sendo que para além de Marc Márquez também Aleix Espargaro lhe ganhou um lugar na melhor das Aprilia, com Pol Espargaro a completar o lote dos dez primeiros na segunda Honda oficial. Já Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na KTM, fez uma prova muito discreta, que concluiria no 12º posto.
Share this Post