A Hyundai Motorspot confirmou durante o Rali Safari que Alain Penasse vai deixar de ser o seu ‘team manager’ depois do Rali da Estónia, que se disputa a meio do próximo mês de julho. Integrado na equipa de Alzenau desde 2014, o belga desempenhou um papel primordial no regresso da marca coreana ao Campeonato do Mundo de Ralis, onde conseguiu dois títulos de construtores, em 2019 e 2020.
“Podemos confirmar que o Team Manager Alain Penasse vai deixar a Hyundai Motorsport após o Rali da Estónia em julho. Foi decidido entre a equipa e Penasse que o contrato não será renovado e aproveitamos isso para reestruturar a nossa equipa com uma passagem suava até ao Rali da Estónia”, diz a equipa em comunicado, sublinhando: “Gostaríamos de agradecer a Alain pela sua contribuição maior no sucesso da equipa e pelo seu trabalho ao longo destes anos. Ele desempenhou um papel importante na constituição e na gestão da equipa desde o começo do nosso percurso no WRC”.
A equipa liderada por Andrea Adamo ainda não revelou o nome do substituto de Penasse, que em agosto deverá já estar implicado no Rali de Ypres, este ano integrado no WRC, já que ele é o presidente do clube organizador, o Clube Superstage.
Share this Post