Franco Morbidelli será submetido a uma operação cirúrgica depois de ter lesionado o joelho esquerdo num acidente de bicleta no mês passado. O italo-brasileiro da Petronas SRT tinha admitido essa possibilidade no Grande Prémio da Alemanha e MotoGP. A lesão sofrida provou ser suficientemente grave para que acabasse por falhar este fim de semana o Grande Prémio da Holanda. A equipa anunciou a cirurgia de ‘Franky’ para sexta-feira.
“Na sequência dos efeitos da sua anterior lesão, reaparecida durante uma sessão de treinos, e como resultado dos testes realizados nestes dias, Franco decidiu que vai ser submetido a uma cirurgia amanhã, 25 de junho”, refere a Petronas SRT num breve comunicado, em que adianta ainda: “O professor Maurolio Marcacci e a sua equipa vão intervir para resolver o problema no menisco e músculo anterior do joelho esquerdo de Franco. Mais atualizações sobre a sua recuperação se seguirão”.
É neste contexto que a equipa chamou o norte-americano Garrett Gerloff, habitual piloto da Yamaha no ‘Mundial’ de Superbike, sendo que esse piloto foi finalmente confirmado assim que passou com sucesso o exigível teste a Covid-19 exigido para sequer entrar no ‘paddock’ do Crcuito de Assen, onde este fim de semana tem lugar o Grande Prémio da Holanda de MotoGP.
Share this Post