Van der Linde ganha corrida 2 do DTM em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Kelvin van der Linde foi o vencedor da segunda corrida do fim de semana do DTM em Monza. O sul-africano da Abt Sportsline conseguiu resistir ao ataque de Liam Lawson – vencedor do confronto de sábado – na primeira curva do traçado italiano, antes de conseguir uma pequena vantagem sobre o neozelandês da AF Corse. Este passou a ter de preocupar-se com Nico Muller, que aos comandos do Audi R8 LMS GT3 do Team Rosberg acabaria por ultrapassar o piloto dos antípodas na segunda volta na primeira curva de Lesmo. Lawson respondeu na chicane seguinte, mas apenas propiciou a aproximação de Sheldon van der Linde BMW M6 GT3 da Rowe Racing,

Muller conseguiria recuperar a segunda posição a Lawson, antes do piloto do Ferrari ter feito um pião na segunda chicane na terceira volta. Sheldon van der Linde rodou em segundo atrás do seu irmão até às paragens nas noxes, com Muller e Estavan Muth, no Lamborgghini Huracan da 10T3 Motorsport a pressionarem o Audi de Kelvin van der Linde. Nico Muller conseguiria passar Sheldon quando este parou nas boxes e regressou, alojando-se no segundo posto, numa ‘dobradinha’ Audi, sendo que no BMW da Rowe acabaria por não resistir a Lucas Auer, que manteve o seu Mercedes AMG GT3 no terceiro posto até à bandeirada de xadrez.

Atrás de Shane Van der Linde, Marco Wittmann seria o segundo melhor BMW em prova, completando o top cinco, no M6 GT3 da Walkenhorst, depois de ter ultrapassado Phillip Ellis na chicane de Rettilio, na 13ª volta. O suíço da Winward seria sexto, à frente do melhor Ferrari 488 GT3 da AF Corse, o de Alex Albon.

Share this Post