Terceiro pódio consecutivo de Miguel Oliveira

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira conseguiu um brilhante segundo lugar no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, naquele que foi o seu terceiro pódio consecutivo da temporada. Um resultado que lhe permitiu amealhar mais pontos para o Campeonato do Mundo, onde ocupa a sétima posição. O piloto português da KTM, que largava para a corida de hoje em Sachsenring da sexta posição da grelha, não fez um bom arranque, mas depois conseguiu recompor-se e ir à procura de um bom resultado. Sob temperaturas mais baixas a sua KTM RC16 funcionou bem na pista germânica, e não tardou a subir para quarto, antes de começar a discutir a liderança do grupo com Jack Miller.

Assim que ganhou o segundo posto ao australiano da Ducati, Miguel começou a afastar-se do pelotão perseguidor e foi em busca do líder Marc Máquez. Muito embora tivesse chegado a aproximar-se do ex-campeão do Mundo, o piloto português viu o espanhol da Honda ‘responder-lhe’ e teve mesmo de contentar-se com a segunda posição final, recolhendo mais 20 pontos para o campeonato no quinto pódio da sua carreira no MotoGP.

“Foi um pouco a caça do gato ao rato hoje”, começou por avaliar o piloto de Almada, considerado: “Marc estava mais rápido em alguns setores e eu era mais rápido na última parte da pista. Visualmente foi duro. Senti que não lhe ganhava nada. Estava num ritmo interessante e lutamos à distância. Aceito este segundo lugar em Sachsenring. Estou contente por continuar esta série de pódios. Espero continuar desta forma. Obrigado à equipa, e toda a gente em casa pelo seu apoio”.

Share this Post