“Dei tudo em pista” diz Parcídio Summavielle

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Parcídio Summavielle voltou a ser igual a si próprio na Rampa da Penha Paisagem Protegida, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanja JC Group que decorreu no passado fim de semana em Guiamrães. Aos comandos do seu Renault Clio R3 o piloto de Fafe acabou na segunda posição da Divisão Turismos 3, mas deu tudo para bater Sérgio Nogueira e impedi-lo que obter o seu terceiro êxito da época. Não o conseguiu mas saiu da prova da Demoporto com a consciência de tudo ter feito para ganhar e manteve-se na discussão do título com o seu principal rival.

Summavielle, que adora “o traçado muito e as curvas encadeadas” da Penha, a exigir “muito ao nível da condução”, sentiu-se “muito bem”, e reitera: “Dei tudo em pista”. E de facto deu, como o provam as nove décimas que o separaram do seu principal adversário. “A vitória poderia ter pendido para qualquer um de nós. Foi uma questão de pormenores em cada uma das subidas”, sublinhou o piloto de Fafe, destacando ainda “a felicidade” que sentiu “por termos uma rampa disputada com muito público e que se portou de uma forma irrepreensível”.

No final, o segundo lugar acaba por ser “um resultado muito positivo. Há que dar os parabéns ao Sérgio Nogueira que foi mais forte. Demos o nosso máximo e estou muito satisfeito com a minha equipa técnica. Provamos que somos competitivos e que vamos lutar pelo título até ao fim, mesmo sabendo que o nosso carro não é o mais competitivo”, defende o piloto de Fafe.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao Douro Vinhateiro. A 3 e 4 de julho, será a vez de se disputar a Rampa de Santa Marta, em terras de Penaguião, a cargo do Clube Automóvel da Régua.

Share this Post