Henrique Chaves em terreno desconhecido

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves está motivado para a quarta prova do GT World Challenge Europe, que no próximo fim de semana se disputa no Circuito de Zandvoort. Um traçado desconhecido para o piloto de Torres Vedras, que mais uma vez divide o Lamborghini Huracan GT3 Ecop # 77 da Barwell Motoport com Miguel Ramos. A intenção de Henrique e do seu compatriota é regressar aos pódios no traçado holandês, depois de um toque ter colocado a equipa fora de prova na corrida anterior. Um revés que atrasou a dupla portuguesa nas contas do título, sendo que a equipa se encontra no quinto posto da categoria Pro-Am, segundo na competição sprint da mesma.

Em Zanvoort tem lugar uma ronda da Sprint Cup, tanto Henrique Chaves como Miguel Ramos desconhecem o circuito holandês, mas nem por isso o piloto de Torres Vedras está menos determinado: “Será um fim-de-semana de novidades, dado que nem eu nem o Miguel conhecemos a pista e a Barwell Motorsport também nunca cá correu. Portanto, teremos de aprender o traçado e dar indicações precisas à equipa para termos um carro competitivo para todo o fim-de-semana e, dessa forma, podermos estar na luta pelos lugares do pódio“

Para além de todas as novidades que terá de enfrentar, os portugueses terão ainda que lidar com uma concorrência forte que terá, igualmente, os olhos postos no triunfo. “O nosso objetivo é vencer as duas corridas, como é evidente, mas sabemos que isso não será fácil com os adversários que temos. Mas vamos trabalhar para podermos assegurar os resultados que ambicionamos e podermos assumir a liderança no campeonato de Sprint e melhorar a nossa situação no geral“, conclui Henrique Chaves.

Share this Post