Marcelo Bandeira impôs-se na terceira prova Troféu Enduro GasGas Portugal 2021, que teve lugar no passo fim de semana em Águeda. Numa terra com larga tradição na modalidade, o clube organizador – ACTIB, não deixou os créditos por mãos alheias e brindou os participantes com um verdadeiro enduro à moda antiga. Em termos de especiais, o maior destaque vai para a Extreme-Test que se situava numa pequena aldeia, com passagem pelo leito de um pequeno curso de água, fazendo a delícia de todo o público presente. Também a Cross-Test foi um chamariz para muitos dos pilotos presentes, que conseguiram desta forma ‘voar’ no Crossódromo Internacional de Águeda – esta viria a ser a única especial pontuável para o troféu
Com a vitória na segunda passagem pela especial e o segundo lugar conquistado na volta de abertura, Marcelo Bandeira da equipa MCWork venceu em Águeda. Depois da conquista do lugar mais alto do pódio em Góis, o piloto beirão voltou a visar em Águeda assumindo desta forma a liderança do troféu. No final, Bandeira comentou: “A prova acabou por correr bem, apesar de a cross-test não ser ao meu jeito devido aos saltos. Estou bastante feliz com esta vitória, pois assumo a liderança da competição. A próxima jornada vai ser complicada devido a um compromisso familiar, mas espero alinhar e continuar a vencer”.
Já Tiago Oliveira não teve a sorte do seu lado nas primeiras rondas, no entanto na prova bairradina conseguiu ser bastante regular – terceiro classificado em ambas as passagens pela cross-test, o nortenho garantiu assim o segundo lugar do troféu. “Foi realmente uma pena não contarem as outras especiais, mas a corrida acabou por me correr bem. Andar numa pista como esta foi uma sensação muito boa, com saltos brutais. As provas nem sempre são como queremos, mas esta acabou por ter um saldo positivo. Vou tentar lutar nas próximas jornadas pelo título no troféu”, referiu.
João Rafael continua a ser um ‘habituée’ no pódio do troféu e em Águeda não foi exceção. O piloto Motobrioso destacou-se na segunda passagem pela especial de motocross, carimbando o terceiro lugar final. Com este resultado, João Rafael ascende à 2ª posição da geral. “Esta foi uma corrida dura, com um percurso exigente, mas andar neste crossódromo foi muito especial. Na primeira passagem sofri uma queda que me custou segundos preciosos, mas de resto foi controlado e consegui mais um pódio no troféu GasGas”.
Share this Post