António Sousa quer acabar com a ‘série negra’

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

António Sousa enfrenta a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta focado num bom resultado. Este fim de semana em Montalegre o piloto da SRT Motorsport está determinado a lutar pela vitória na Divisão S1600 e acabar com a ‘série negra’ que o afetou na prova inaugural da temporada. Para isso espera que não se repita no Peugeot 208 S1600 o que se passou em Lousada, quando o motor do carro francês se ‘calou’.

António Sousa está ciente de que tem ritmo e potencial para andar com os melhores naquela que é atualmente a Divisão ‘rainha’ e a mais dura e competitiva do PTRX, sendo que o acerto nos ‘set-up’ serão também essenciais para que consiga extrair o máximo do Peugeot. Para que tal suceda espera que a malapata que o tem apoquentado seja finalmente ultrapassada em Montalegre. “Em Lousada mostramos andamento e valor para lutar pela primazia no campeonato, mas tivemos aquele azar na semifinal. O que nos impossibilitou de ir à final e tentar discutir um outro resultado. Mas vamos para a próxima prova motivados e com vontade de lutar pela vitória como fizemos na época passada”, começa por referir António Sousa na projeção da sua deslocação a Trás-os-Montes.

O piloto de Lousada confia no princípio de que não há ‘mal que sempre dure’, e sabe que em condições normais em Montalegre estará claramente na ‘luta’: “O que sucedeu na prova anterior foi puro azar. Estivemos sempre bem até a um pequeno problema que fez desligar o carro e impediu uma presença na final. Estamos fortes e confiantes de que em Montalegre irá correr melhor e que a concorrência terá forte oposição da nossa parte, tendo sido útil todo este tempo que mediou entre as duas provas, permitindo ao piloto testar e evoluir o Peugeot.

Share this Post