José Pedro Fontes e Inês Ponte estão apostados em conseguirem um bom resultado no Rali de Castelo Branco, procurando tirar o máximo partido dos argumentos que o Citroën C3 Rally2 possui nos pisos de asfalto. E depois do começo de campeonato complicado para a equipa Citroën Vodafone Team nas duas provas de terra já realizadas, a ambição do piloto do Porto é ‘dar a volta’ a essa situação e sair da Beira Baixa com uma pontuação forte.
Assim os preparativos para a prova da Escuderia de Castelo Branco foram meticulosos.
“O nosso Rali de Castelo Branco começou ainda no fim-de-semana do Rali de Portugal. Preparámos de forma criteriosa esta terceira jornada do ano e queremos, em primeiro lugar, fazer esquecer uma performance que não condiz com os objetivos e com o potencial do carro”, esclarece José Pedro Fontes, que pela frente tem hoje três especiais de classificação que compõem a primeira etapa, num total de 145,71 quilómetros, dos quais 47,29 serão cronometrados, para amanhã enfrentar mais 52,40 quilómetros cronometrados.
A primeira etapa inicia-se às 16h21, com a 1ª P.E.C. – Vilas Ruivas 1 (16,31 km), seguindo-se o troço de Foz do Cobrão (14,67 km), com o primeiro carro a sair às 17h19. Às 18h12 tem início a segunda passagem pela classificativa de Vilas Ruivas, para mais 16,31 quilómetros de luta contra o cronómetro. Já no domingo, segunda etapa do rali, o primeiro carro sairá para a estrada às 10h51 para a especial Dáspera – Sesmo – Salgueiral 1 (12,24 km), seguindo-se a P.E.C. Sto. André das Tojeiras 1, com 13,96 km, às 11h24. Da parte da tarde realizar-se-ão as segundas passagens pelas classificativas da manha, às 14h36 e 15h09 para mais 26,20 km cronometrados. A prova termina após a 8ª P.E.C., Sto. André das Tojeiras 2, classificativa a que corresponderá, igualmente, a Power Stage do Rali de Castelo Branco.
Share this Post