Nelson Andrdade foi obrigado a falhar a Rampa da Serra da Estrela, mas este fim de semana está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha disputando a famosa subida à Penha, em Guimarães. O ‘furacão da Madeira’, como também é conhecido o piloto de Porto Moniz, volta assim aos comandos do AG1000 com que alinha na Taça de Portugal de Karticross de Montanha. E num fim de semana que se prevê de Verão, o madeirense quer dar continuidade à sua temporada e à descoberta das várias rampas que constituem o campeonato.
“Esta é uma completa novidade para mim. Traçado desconhecido, que me vai obrigar a um esforço suplementar no reconhecimento. Na Montanha, onde se decide cada subida por ínfimas frações de segundo, o conhecimento da pista é vital e esse vai ser mais um dos nossos handicaps”, diz Nelson Andrade a propósito da prova vimaranense, onde o piloto de Porto Moniz quer “trabalhar para conseguir um lugar entre os dez primeiros da geral”. O ‘Furacão da Madeira’ tem noção de que “é ambicioso querer lutar por uma posição tão acima na tabela”, pois o seu kartcross “é o que tem menos argumentos, quando comparado com os carros que estão na luta pela geral”. Mas promete: “Vamos com tudo, como sempre e sem qualquer receio”.
O AG1000 foi, como sempre, alvo “de uma profunda revisão por parte da FR Power. Tem sido muito bom trabalhar com a equipa técnica do Rui Ferreira. São excelentes e estão sempre a tentar melhorar o kartcross. Tenho plena certeza de que o AG1000 vai chegar à Penha forte e que me vai permitir ser muito competitivo”. O piloto deixa uma palavra de “profundo agradecimento ao Município de Porto Moniz, pelo carinho e apoio com me honra, bem como ao seus patrocinadores.
Share this Post