Afonso Gomes manteve liderança em Fernão Joanes

MOTOCICLISMO ❯ MOTOCROSS EDITOR EXECUTIVO

Afonso Gomes subiu ao lugar intermédio do pódio na prova do Campeonato Nacional MX2 Júnior que se disputou em Fernão Joanes, nos arredores da Guarda. Dessa forma o jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira manteve o comando da competição, que no crossódromo das Lajes conheceu a sua terceira ronda, realizada conjuntamente com o Europeu 85 e 65cc. Um prestação positiva de Afonso Gomes, pois apesar de se tratar de um traçado bastante enrolado, em que o piloto de Coimbra adaptou a sua condução para conseguir fluir com a sua Yamaha YZ250 2T, assim como adquiriu o conhecimento de eficiência para dosear a potência da moto japonesa.

Fruto de um bom arranque, Afonso Gomes iniciou confortavelmente a primeira manga da tarde na liderança durante um bom par de voltas sem se preocupar com a pressão de comandar as operações. Situação idêntica quando foi relegado para a segunda posição, conduzindo agilmente e com muita suavidade, denotando, contudo, bons registos ao nível do cronómetro ao cabo dos 1.595 metros de perímetro do traçado. Na antepenúltima volta, o jovem conimbricense Speedcity de apenas 14 anos de idade acabou por perder tempo precioso na sequência de uma dobragem a um piloto e, e por isso, afastado de discutir a liderança nas últimas duas voltas finais. Já no que diz respeito à manga Elite, que reúne os melhores da disciplina, Afonso Gomes voltou a efectuar um bom arranque e imiscuiu-se de imediato nos lugares cimeiros, rodando de forma eficaz e com muita confiança. P

orém, ainda nas voltas iniciais, o piloto conimbricense não evitou uma queda devido ao piso escorregadio provocado pela irrigação no traçado. Tratou-se de um revés nas aspirações do piloto Team Yamaha/Alves Bandeira, obrigado a concluir a prova de trás para a frente, terminando no oitavo lugar final. “Estou muito satisfeito pelo meu desempenho no traçado de Fernão Joanes. Estive sempre sereno e focado nos meus objectivos, ou seja, à procura do melhor resultado possível. Sinto que, a cada corrida que passa, estou cada vez mais forte. Queria agradecer ao Team Yamaha/Alves Bandeira pela motivação e procurar dar-me o melhor material para conseguir alcançar os melhores resultados”, referiu o jovem que defende as cores Speedcity.

Share this Post