Gustavo Moura promete “Hyundai melhor no Estoril”

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Gustavo Moura estreou o Hyundai Elatra N TCR com uma vitória e um quinto lugar na jornada de abertura do novo campeonato SuperCars Endurance que teve lugar no circuito de Jarama. O piloto de Paços de Ferreira não poderia sentir-se mais satisfeito e faz um balanço positivo: “O Hyundai, pelas suas características, vai ser ainda melhor no Estoril, em julho próximo. A geometria do carro foi desenhada para aquele tipo de circuitos, para além de eu conhecer muito bem o seu traçado, coisa que não sucedia em Jarama. Portanto, creio ter razões para estar otimista em relação ao futuro”.

Esta primeira jornada dupla foi encarada como de aprendizagem, face à novidade que representava a estreia do Hyundai Elantra N TCR, mas sem perder de vista a oportunidade de conquistar bons resultados. “Aprendemos mais na segunda corrida do que na primeira, pois se nesta ainda era tudo novo, para a segunda decidimos não mudar nada no carro, para percebermos uma série de detalhes, constatando, por exemplo, que os calços de travão não aguentam duas corridas de 45 minutos”, salientou Gustavo Moura, que ainda referiu que se fizesse “o que a Hyundai recomendou, talvez fosse tudo diferente. Contudo, importa sublinhar que o objetivo para a segunda corrida não era vencer, mas sim levar cada componente ao limite, para nas próximas provas, já com um conhecimento mais profundo, podermos tirar partido de todo o potencial do Elantra”.

Moura não deixa de enaltecer o trabalho desenvolvido por todos os que têm estado na sua retaguarda e revela-se muito satisfeito com a aposta no carro coreano: “Sem dúvida que este Hyundai foi uma boa escolha, pois é excelente, tal como também são a equipa P&B Racing e o Miguel Freitas, o engenheiro que me acompanha há várias épocas. Eu sou apenas uma peça da engrenagem, porque sem um bom carro, uma boa equipa e um bom engenheiro de dados, nenhum piloto faria milagres….Estamos a progredir na tentativa de ganhar corridas. Acredito que talvez ainda não tenhamos hipótese de surgir na máxima ‘força’ na segunda jornada, no Estoril, onde, se calhar até irei defender-me. E dentro em breve vou fazer testes já para preparar essas duas corridas

Share this Post