Tockwith impõe-se na corrida 2 dos Supercar

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Nicolas Pino e Marmaduke Hall, aos comandos do Ginetta G55 da Tockwith Motorsport, triunfou na segunda corrida da jornada de abertura da SuperCars Endurance, que teve lugar no passado fim de semana no circuito de Jarama. A dupla impôs-se com uma vantagem superior a meio minuto em relação a António Coimbra e Luís Silva. em Mercedes AMG GT3, os vencedores da classe GT4 bronze. Desta vez, e ao contrário do que sucedera na corrida da manhã, os GT acabaram por ditar a sua lei e nem por uma única vez um carro TCR esteve no comando.

Gustavo Moura (Hyundai Elantra N TCR) chegou a ocupar a segunda posição, mas foi perdendo gás, sendo que a sorte não quis nada com Daniel Teixeira (CUPRA TCR), ao ficar sem gasolina… na última volta, quando liderava entre os TCR e parecia ter assegurado um lugar no “top 5” final, para ser, no final, apenas 12º. O piloto da JT59 Racing Team. Moura, mesmo não isento de problemas, acabou por beneficiar do contratempo do seu rival, sendo que quinto lugar final acabou por deixá-lo satisfeito, até porque garantiu a primazia entre os TCR. Já o McLaren 570S da SMC Motorsport começou muito bem, com Gonzalo de Andrés, que partiu da ‘pole’, a impor um ritmo muito forte e a liderar, mas depois da troca de piloto, Guillermo Aso não conseguiu manter aquela posição.

Mais uma vez, Nico Abella (Peugeot 308 Racing Cup) conseguiu, graças a uma grande regularidade e a um andamento muito forte, terminar no terceiro lugar da geral. A dupla Jorge Rodrigues/Francisco Carvalho (Porsche 981 Cayman MR) acabou no segundo lugar da GT4 bronze, depois de uma boa prova, enquanto a dupla José Correia/Gabriela Correia, no Mercedes AMG da JC Group Racing Team, ainda a adaptar-se ao carro, concluiu a corrida no “top 10”.

A próxima jornada da SuperCars Endurance está agendada para 10/11 julho, no Autódromo do Estoril.

Share this Post