No seu regresso às pistas com a Energica Corsa da equipa Avintia Esponsorama, na prova Taça do Mundo de MotoE – a nova competição de motos elétricas – que se disputou no Circuito da Catalunha, André Pires voltou a pontuar. Fechou a qualificação na tarde de sábado alcançando o 18º lugar da grelha de partida, depois de nas sessões de treinos livres não ter conseguido acertar logo com a afinação da sua moto. Mas o piloto de Vila Pouca de Aguiar viria a concluir a corrida na 13ª posição, somando assim pontos que o colocam no 15º lugar do campeonato.
“Foi um fim de semana exigente, como têm sido todos, mas consegui pontuar e isso é positivo. Mas queria poder fazer mais, porque sinto o que o posso fazer. Mas sem rodar com a moto é impossível”, começa por dizer André Pires avaliando a sua prestação em Barcelona. O piloto transmontano refere ainda: “A equipa tem sido incansável para me ajudar e conseguimos encontrar algumas modificações que me ajudaram a sentir-me mais confortável com a moto, mas acho importante mesmo foi iniciar a corrida depois da vitória do Miguel (Olveira)… Foi uma motivação extra”.
“A próxima prova será realizada num circuito desconhecido, mais um, mas vamos de novo procurar terminar o mais na frete possível”, cinclui André Pires, referindo-se à pista de Assen (Holanda) onde tem lugar a 27 de junho a quarta ronda da temporada do MotoE.
Share this Post