Ogier e Evans aliviados após susto na Power Stage

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Sébastien Ogier e Elfyn Evans conseguiram uma importante ‘dobradinha’ para a Toyota no Rali da Sardenha Itália, mas não se livraram de um susto na derradeira Power Stage, desta quinta prova do Campeonato do Mundo. O francês queria adicionar o máximo de pontos aos 25 conseguidos pelo triunfo – o seu 52º no WRC – no evento transalpino, quando atravessou o curso de águia existente no km 3,5 dos 7,79 quilómetros do troço de Aglietu – Santa Teresa. “O último forcing foi na passagem de água. Mas foi um momento assustador”, explicou o piloto de Gap, proseguindo: “O motor falhou e perdi cinco ou seis segundos..Isso talvez nos tenha custado a vitória na Power Stage. Muito embora 27 pontos seja bom”.

Ogier teve de contentar-se com o quarto tempo, o que não o impediu de aumentar a sua vantagem no comando do Campeonato do Mundo, com uma vantagem de 11 pontos sobre Evans, o qual bateu no rali sardo por 46 segundos, depois do galês ter sofrido o mesmo problema no atravessamento do curso de água. “Quando o motor não respondeu, foi quando ficou com muita água. Levou uma eternidade a sair. Pela minha cabeça passou a ideia de que estava tudo terminado. Comecei a duvidar – não reagia. Depois a dada altura passou. Mas talvez tivesse ali perdido 20 ou 40 segundos. É difícil de julgar. Houve um certo pânico no final para sair da especial o mais depressa possível”, explicou Elfyn.

Para sorte do britânico a perda de tempo não foi suficiente para colocar em causa o seu segundo lugar, pois apesar de Thierry Neuville ter ganho a Powers Stage o belga da Hyundai terminou o rali a 19,2s atrás de Evans.

Share this Post