Depois de ter somando uma vitória e um oitavo lugar na primeira ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) 2021, Tiago Monteiro disputou as 24 Horas de Nurburgring, onde procurou o terceiro triunfo consecutivo na classe TCR. Aos comandos do Honda Civic Type R TCR da Fugel Sport – que dividiu com Nestor Girolami, Dominik Fugel e Cedrik Totz – o piloto português viria a terminar no pódio da categoria, numa prova encurtada devido ao nevoeiro cerrado que se abateu sobre o Nordeschleife na noite de sábado.
“Esta foi provavelmente a prova mais curta da história das 24 Horas de Nurburgring mas nem por isso menos exigente. As condições adversas, muitas bandeiras amarelas e acidentes obrigaram a muito trabalho. Fizemos o melhor que podíamos nas primeiras horas de prova para chegarmos perto dos nossos adversários. Aliás, estivemos sempre na mesma volta. Todos na equipa fizeram um ótimo trabalho”, começou por assinalar Tiago Monteiro, que depois de manhã, quando a corrida foi retomada, deu o seu melhor, numa prova onde os primeiros TCR rodavam muito juntos. Por isso, e como recorda o piloto do Porto, a competição foi muito ‘acesa’: “Foram seis horas de lutas diretas e intensas, sempre nos limites. Fiz um ‘stint’ longo, arriscámos muito pois queríamos muito a vitória e não tínhamos nada a perder mas infelizmente os nossos adversários estavam mais fortes e acabámos em terceiro”.
“Um resultado que nos enche de orgulho, pois foram três participações, duas vitórias e três pódios. Temos de estar orgulhosos deste percurso e eu, pessoalmente grato por integrar esta equipa e grato à Honda Alemanha pelo convite. Já estou a pensar na próxima oportunidade”, oncluiu Tiago Monteiro.
Share this Post