Regresso de Miguel Oliveira às vitórias em estilo

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Miguel Oliveira obteve o seu primeiro triunfo do ano – e terceiro no MotoGP – no Grande Prémio da Catalunha, que hoje se disputou em Barcelona. Uma corrida para a qual partia da quarta posição, mas que após um arranque fulgurante conseguiu liderar quase de princípio ao fim. Nas primeiras voltas o piloto português conseguiu mesmo ‘cavar’ um fosso para o ‘pole-position’ Fabio Quartararo. Depois o líder do campeonato conseguiu afastar-se de Joan Mir, que na altura o pressionava na melhor das Suzuki. O francês da Yamaha conseguiu alcançar Miguel e passá-lo, mas logo depois o piloto de Almada respondeu e voltou ao comando.

Depois Quartararo começou a ter problemas com o pneu traseiro da sua M1, cometeu um erro e saiu largo numa das curvas de Barcelona, regressando à pista sem ceder posição a os pilotos que vinham imediatamente atrás, e acabou por sofrer uma penalização no final da prova. Antes disso, Johan Zarvo assumiu o segundo posto aproveitando o percalço de Quartararo, sendo que Jack Miller, que vinha em quarto, não esboçou qualquer ultrapassagem ao francês da Yamaha, avisado pela sua boxe de que bastava terminar ‘colado’ a ‘El Diablo’ para garantir o último lugar do pódio, e assim foi.

Numa corrida marcada pela queda (mais uma) de Marc Márquez, o atual Campeão do Mindo Joan Mir teve de contentar-se com a quinta posição final, depois de um duelo final com Maverick Viñales, que na segunda Yamaha foi sexto, na frente de Francesco Bagnaia, na segunda Ducati oficial, e Brad Binder, na segunda KTM.

Share this Post