Miguel Oliveira vai largar da quarta posição para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. O piloto português da KTM conseguiu extrair mais do potencial da sua RC16, depois das alterações ao chassis operadas antes da prova de Mugello, que se traduziram com o segundo lugar conquistado na prova italiana na semana anterior. Agora em Barcelona, e depois de boas indicações nos treinos livres, o piloto português conseguiu garantir o melhor lugar na segunda fila da grelha de partida para a corrida de amanhã.
Foi mesmo nos últimos instantes que Miguel viu fugir-lhe um lugar na primeira linha do ‘grid’, o que diz bem dos progressos que a marca austríaca tem feito na sua mota, já evidenciados no treino da manhã deste sábado, sendo que na Q1 à qual acedeu diretamente, ainda foi afetado pelas circunstâncias. “Foi um dia positivo e a melhor qualificação da época até agora”, considera o piloto de Almada, que destaca: “Tivemos um terceiro treino muito bom, mas as condições ficaram um pouco mais difíceis para a tarde. Ainda consegui uma volta e fui um pouco infeliz ao apanhar bandeiras amarelas na curva 10 durante a segunda qualificação”.
“Vamos partir do começo da segunda fila da grelha amanhã, e espero fazer uma boa partida e terminar a corrida com um bom resultado este fim de semana”, conclui o titular da KTM # 88.
Share this Post