Isaac Rosa prosseguiu a sua ‘caminhada’ de evolução no Campeonato Nacional de Supersport 300. E no passado fim de semana no Circuito do Estoril conseguiu ser sétimo na primeira corrida e quinto no segundo confronto, somando importantes pontos, numa jornada onde as equipas e pilotos lusos dividiram o ‘paddock’ com a ‘caravana’ do Campeonato do Mundo de Superbike. Onde acima de tudo o piloto de Loulé deixou muito boa impressão aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400.
Depois de conseguir a nona posição na qualificação Isaac cedo se instalou na sétima posição – terceira volta – para assegurar uma sólida prestação entre os dez melhores. Mas a ambição do piloto não é estar entre os dez primeiros e na segunda corrida foi de forma intensa que lutou para cruzar linha de meta no quinto posto, uma posição mais de acordo com os seus objectivos para esta temporada. “Foram duas corridas muito boas, em especial a segunda onde lutei quase sempre com o Martim Jesus, com muitas trocas de posições. Acabei por conseguir terminar na frente dele e isso foi também muito importante em termos de campeonato”, avalia o piloto algarvio.
Isaac Rosa mostra-se bastante confiante para os seus próximos desafios: “A nossa moto está cada vez mais evoluída e sinto-me mais confortável com a mesma. O próximo desafio será novamente no campeonato espanhol, mas sinto que cada vez estamos mais rápidos e consistentes…venha ele”. Há agora que mostrá-lo a 19 e 20 de junho na próxima ronda do campeonato de espanhol.
Share this Post