Rali da Bairrada ‘amargo’ para Isaac Portela

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Isaac Portela e Duarte Susano não começaram o Campeonato Centro de Ralis e 4º Desafio Kumho Centro como gostariam. Antes da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro no concelho de Vagos a dupla do Citroën C3 R2 estava esperançada num bom resultado, mas alguns acidentes e uma penalização deitaram por terra as suas aspirações neste evento. “Esta prova não começou da melhor maneira para nós. Uma falha na válvula de temperatura levou a que a ventoinha deixasse de funcionar. Com este percalço fomos forçados a penalizar”, começa por explicar o piloyo.

Isaac Portela explica que “depois, na primeira passagem pela especial de Boco, um concorrente que” o antecedia “teve uma saída estrada, sem consequências físicas para eles, mas que levou à neutralização do troço”. Mas os percalços não se ficaram por aí: . “Na terceira especial, Vagos ZIV aconteceu o mesmo. Uma dupla que nos antecedia teve uma saída de estrada que levou neutralização da especial. Ainda bem que em ambos os acidentes não houve consequências físicas para eles e, aproveitamos para lhes enviar um abraço de rápida recuperação e regresso”.

“Conseguimos alcançar excelentes tempos nos troços e, se não fossem as penalizações e os incidentes, teríamos conseguido ficar nos seis primeiros lugares, mas os ralis são assim. Agora é tempo de começar já a preparar o nosso próprio desafio, o Rally de Lisboa”, conclui, algo desalentado.

O Ralo de Lisboa, disputado em pisos de asfalto, irá decorrer nos dias 25 a 27 de Junho. Organizado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o Rally de Lisboa irá juntar os municípios de Lisboa, Loures, Mafra, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Cadaval.

Share this Post