Prova complicada de Nuno Guimarães na Covilhã

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Não foi fácil para Nuno Guimarães a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto do Peso da Régua conheceu vários problemas com o seu SilverCar S2 na Rampa Serra da Estrtela, onde procurava habituar-se mais ao carro e tentar um bom resultado ao nível da Divisão Protótipos B. Embora tenha alcançado a terceira posição, isso deveu-se mais ao seu empenho em procurar limitar os danos, numa prova onde não tem sido muito feliz.

“Sempre que aqui venho alguma coisa me acontece. O que é pena, porque o traçado é excelente, muito seguro. Mas lamento não poder sair daqui com um resultado que gostava. Tem sempre acontecido avarias ou toques”, começa por lamentar o piloto da NJ Racing sobre o desfecho da sua prova, sublinhando: “Uma vez mais não consegui fazer a última subida. Houve um problema técnico com o Silvercar S2 e, por precaução, abdicamos de participar”. Mas Nuno Guimarães promete: “Não foi o resultado que ambicionávamos, mas não vamos desistir. Vamos continuar a lutar pelos lugares cimeiros da classificação”.

Apesar da mágoa pelo resultado, o piloto do Peso da Régua continua a gostar da Rampa Serra da Estrela. “O público para mim é o melhor que existe no Campeonato de Portugal de Montanha. Os covilhanenses estão de parabéns, são excelentes, puxam por nós e a prova foi muito bem organizada pelo CAMI”, remata Nuno Guimarães já a pensar na próxima prova, a Rampa da Penha Paisagem Protegida, que decorrerá a 12 e 13 de junho.

Share this Post