Redding cai e Jonathan Rea vence no Estoril

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Jonathan Rea ‘vingou’ a sua malapata com o Circuito do Estoril ao impor-se na corrida final da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Superbike que se disputou domingo no traçado do concelho de Cascais. Um confronto onde Scott Redding sofreu uma queda, depois de ter ultrapassado o seu rival. O piloto da Ducati liderou as primeiras 14 das 21 voltas que compunham a corrida, mas perdeu o comando para Rea no começo da 15ª, quando Redding saiu largo na curva 3, e quando o piloto da Ducati tentou contra-atacar saiu-se mal, pois ‘perdeu a frente’ da sua Panigale V4.R e foi parar à gravilha da curva 4.

O Campeão do Mundo ficou assim com ‘caminho livre’ para conquistar a sua quarta vitória da temporada em seis corridas já disputadas. Isto, depois do seu triunfo na corrida da Superpole e de ter sido relegado para sexto por Michael Ruben Rinaldi, quando lutava pelo segundo posto com o italiano da Ducati Aruba.it. Mas com o desentendimento entre este e Garrett Gerloff e uma penalização com uma volta longa a Toprak Razgatlioglu, a tarefa do piloto da Kawaski ficou um pouco mais fácil Isso promoveu Rea ao segundo lugar e depois a primeiro quando Redding caiu.

Atrás do campeão do Mundo Chaz Davies fez uma prova muito consistente, levando a Ducati da GoEleven ao segundo lugar final, a três segundos de Jonathan Rea, enquanto Razgatlioglu – que tinha sido segundo na corrida da Superpople – conseguiu recuperar da sua penalização para cortar a meta no terceiro posto e dar um pódio à Yamaha Pata, deixando para trás Alex Lowes, na segunda Kawasaki, e Andrea Locatelli, que obteve o seu melhor resultado de sempre na segunda Yamaha oficial. Michael van der Mark, na melhor das BMW foi sexto, na frente da Honda de Alvaro Bautista, e da BMW de Tom Sykes e Eugene Laverty.

Com a sua vitória no Estoril, Jonathan Rea passou a liderar o campeonato, com 35 pontos de vantagem sobre Toprak Razgatlioglu, e 37 sobre Scott Redding.

Share this Post