António Maio está cada vez mais destacado na competição de motos do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, ao somar novo triunfo. Desta vez o piloto de Borba impôs-se na Baja TT de Loulé, que na competição de quads conheceu o primeiro triunfo do ano de Luís Engeitado. Num percurso muito técnico, definido pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL), o evento totalizou mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, nos concelhos de Loulé, Silves, Almodôver, S. Brás de Alportel e Alcoutim, divididos por duas etapas, sendo que depois dos 157,23 km de sábado, os 142 km de domingo decidiram a contenda.
Nas motos a corrida foi quase sempre liderada por António Maio (Yamaha), com o pluricampeão nacional a conseguir mais um triunfo no Algarve, ele que só no prólogo é que não liderou, cabendo essa posição a Bruno Santos (Husqvarna), piloto que viria a terminar na segunda posição e a vencer na categoria TT3, na frente de Gustavo Gaudêncio (Honda), o mais rápido entre os TT1. Filipe Fragoso (Promoção), Óscar Teixeira (Veteranos), Salvador Amaral (Junior) e Janaina Souza (Senhoras), foram os vencedores nos outros grupos em competição.
Já nos quads, a emoção foi ao rubro, pois se, no final do primeiro dia, a liderança parecia estar assegurada para Luís Engeitado, o piloto acabou por sofrer alguns problemas no início que o levaram a perder a liderança para Fábio Ferreira e Ruben Alexandre. Contudo, o primeiro partiu a corrente do quad, enquanto que o segundo sofreu um acidente que levou a organização a solicitar apoio médico, entregando assim de novo a liderança, até final, a Luís Engeitado. Seguiram-se ainda Luís Fernandes e Rafael Carvalho, todos em Yamaha.
Share this Post