Miguel Oliveira realizou a sua melhor qualificação da época, ao garantir a sétima posição da grelha de partida para o Grande Prémio de Itália de MotoGP. O mesmo é dizer que o piloto português da KTM arranca da terceira fila do ‘grid’, logo atrás do seu companheiro de equipa Brad Binder. As melhorias operadas na RC16 permitiram que os dois pilotos da marca austríaca pudessem ambos acederem diretamente à Q2, onde apenas algumas décimas os separaram da frente da grelha de largada para a corrida de amanhã.
O rápido ‘layout’ dos 5,2 km do circuito de Mugello exigiu um acerto muito específico das KTM, que Miguel e Binder otimizaram o melhor possível, nomeadamente a reta de 1,1 km, onde o sul-africano chegou conseguir tirar uma volta que momentaneamente lhe permitiu colocar a RC15 # 33 na terceira posição. Mas depois ficou a meio segundo da ‘pole’, e um segundo à frente de Oliveira.
“Foi a nossa melhor qualificação de 2021 até agora, e apesar de falhar por um segundo a segunda fila da grelha por frações de segundo tenho de estar contente. Juntos com a equipa conseguimos começar um fim de semana bastante sólido, por isso estou ansioso pela corrida de amanhã”, disse Miguel Oliveira depois da qualificação.
Share this Post