João Ramos vai tentar bons pontos em Loulé

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Depois de um começo de época que não correu de feição, João Ramos e a equipa Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal tem renovadas ambições para a Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Tereno. Com a nova ‘Dama Negra’ – a Toyota Hilux – a não ficar pronta a tempo, o piloto de Vila Nova de Gaia tripula uma máquina da geração anterior, que pertenece a Paulo Jorge Ferreira e que gentilmente foi cedida para o evento do Clube Automóvel do Algarve. Isto para que Ramos não perca possibilidades de marcar pontos para o campeonato e mantenha as suas aspirações quase intactas. Assim, João tripula uma… ‘Dama Branca’ na prova algarvia.

Ainda assim o piloto gaiense enfrenta outras dificuldades, como a sua forma física, depois do acidente de bicicleta que sofreu aquando do reconhecimento do prólogo da Baja TT Montes Alentejanos. Mas promete. “Vou dar tudo por tudo para conseguirmos pontuar o máximo possível. Sei que não será uma tarefa fácil, pois sei que terei um esforço adicional por não me encontrar ainda nem fisicamente. E há também a quesão da Hilux, que é das versões mais antigas, face à unidade que estreamos em Beja. Depois de guiar a nova é fácil perceber as diferenças e as vantagens competitivas. Daí estar perfeitamente consciente de que a luta será bem mais dura como os argumentos de que dispomos este fim de semana”.

“Pontuar será muito importante. Sabemos que caso não aconteça a diferença para a liderança poderá tornar-se demasiado grande para ser compensada mais à frente. Mas entramos com o objetivo de terminar e marcar o maior número possível de pontos”, acrescenta João Ramos, antes de enfrentar os 300 quilómetros cronometrados da Baja de Loulé, divididos por dois setores, para além do prólogo de seis quilómetros.

Share this Post