Redding ganha primeiro embate do WSBK no Estoril

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Scott Redding parece ‘embalado’ no Campeonato do Mundo de Superbike, já que depois da vitória na prova principal da primeira ronda em Aragon, conquistou novo triunfo hoje no primeiro embate do fim de semana no Circuito do Estoril. O britânico da Aruba it Ducati se impôs após um duelo com Toprak Razgatlioglu e com o Campeão do Mundo Jonathan Rea. Os três terminaram separados por pouco mais de um segundo. Um resultado que espelha a prova empolgante a que se assistiu na pista portuguesa.

Quando foi dada a partida, Redding e Rea arrancaram bem, mas foi o piloto da Ducati que levou a melhor sobre o da Kawasakiu, sendo imitado Razgalioglu, qui colocava a melhor das Yamaha na segunda posição. Redding e o turco conseguiram afastar-se do Campeão do Mundo, que se viu a lutar com Michael Ruben Rinaldi, na segunda Paingale VR4 da Aruba.it, conseguindo mesmo passar Rea na segunda volta. O piloto da Kawasaki respondeu, conseguindo afastar-se depressa do italiano.

Depois Jonathan Rea juntou-se aos dois homens da rente iniciando um duelo pela vitória, enquanto Luca Mahias levava a Kasawaki da Pucerti Racing à quinta posição. E apesar de ltar com os dois primeiros e do Campeão do Mundo ter chegado a atacar Ragzatlioglu, o turco da Pata Yamaha teve resposta para o homem da Kawasaki e conseguiu manter o segundo posto no final. Rea conseguiu subir ao pódio, o primeiro da Kawasaki no Estoril desde 1993.

Garrett Gerloff levou a Yamaha da GRT à quarta posição, depois de recuperar de um mau arranque, e de um duelo com Rinaldi, com o norte-americano a conseguir ultrapassar o italiano da Aruba it Ducati na fase final da corrida, conseguindo segurar o ‘top cinco’ face a Chaz Davies, sexto na máquina da GoEleven. Já Michael van der Mark levou a melhor das BMW à sétima posição, diante de Alvaro Bautista, na melhor das Honda da HRC.

Share this Post