Bagnaia o mais rápido no treino 2 do GP de Itália

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Depois de no treino marinal ter sido Maverick Viñales a ‘mandar’, foi vez de Francesco Bagnaia rubricar o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália de MotoGP. O italiano da Ducati realizou a melhor volta da jornada ao rodar em 1m46m147s, apenas 41 milésimas mais rápido do que Alex Rins, o qual mostrou que a performance das Suzuki de manhã não fora obra do acaso. Franco Morbidelli foi desta feita o mais rápido entre o ‘clã’ Yamaha, e aos comandos de M1 # 21 da Petronas SRT ficou a 0,184s da melhor marca. Fabio Quartararo conseguiu da parte da tarde ser o segundo mais rápido entre os homens da marca dos três diapasões, na melhor das máquinas da equipa oficial, rodando a 0,225s de Bagnaia.

A grande supresa foi Brad Binder, ao colocar a melhor das KTM RC16 no quinto lugar da tabela de tempos, com o sul africano a ficar a 0,289s da melhor marca. O que mostrou uma subida de forma das motos austríacas, já que o seu companheiro de equipa, Miguel Oliveira, acabou com o sexto registo a pouco mais de uma décima, tendo chegado a liderar a tabela de tempos. Isto nuns treinos que na parte final foram marcados por muito tráfego em pista, o que acabou por afetar quem deixou para os últimos minutos fazer voltas rápidas. O que pode explicar porque razão que Johann Zarco – o segundo mais rápido da manhã – acabou apenas com o 10º registo e Viñales apenas com o 17.º.

Takaaki Nakagami aproveitou bem as circunstâncias para realizar a sétima marca e ser o melhor representante da Honda, onde Marc Márquez e Pol Espargaro não foram além dos 12º e 13º ‘cronos’, respetivamente. Já Jack Miller, companheiro de equipa de Bagnaia na Ducati e vencedir do recente GP de Espanha efetuou apenas a nona marca.

Share this Post