Maverick Viñales lidera treino 1 em Mugello

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Maverick Viñales foi o mais rápido no primeiro treino livre do Grande Prémio de Itália de MotoGP,, que este fim de semana se disputa no Circuito de Mugello. O espanhol da Yamaha realizou uma volta ao traçado transalpino em 1m46,953s, superando por 0,209s o francês Johann Zarco, da Pramac Ducati, enquanto a terceira melhor marca foi conseguida por Alex Rins, da Suzuki, que se quedou a 0,359s. Já o líder do campeonato e companheiro de equipa de Maverick, Fabio Quartararo, não foi além do oitavo registo, enquanto que Jack Miller, vencedor da prova anterior em Jerez de La Frontera, obteve a nona marca.

No regresso da categoria ‘rainha’ do motociclismo ao traçado de Mugello pela primeira vez em dois anos, a melhor marca inicial foi conseguida por Michele Pirro, que substitui o lesionado Jorge Martin na segunda Ducati da Pramac. O italiano rapidamente baixou de 1.49,103 para 1.47,945, antes de Quartararo rodar em 1.47,566, que rapidamente foi deposto por Viñales, primeiro com uma volta em 1.47,130 – a 15 minutos do final da sessão. Marca que seria superada por Rins com 1.47,085, antes do espanhol da Suzuki melhorar para 1.46,952, antes de Maverick fixar aquele que seria o melhor registo da manhã.

Uma melhoria tardia de tempo por parte de Zarco dar-lhe-ia o segundo tempo, enquanto o Campeão do Mundo Joan Mir completava uma boa performance de conjunto da Suzuki ao ser o quarto mais rápido atrás do seu companheiro de equipa, enquanto Franco Morbidelli se cotou como o segundo melhor representante da Yamaha, ao rubricar o quinto tempo na melhor das M1 da Petronas SRT. Francesco Bagnaia foi o melhor piloto da equipa oficial da Ducati com o sexto ‘crono’, diante de Pirro, enquanto Miguel Oliveira completou o lote dos dez primeiros na melhor das KTM, ainda que a 1,5s do tempo de Maverick Viñales.

Share this Post