Rafaela Peixoto está de volta ao Circuito do Estoril para, no próximo fim de semana, disputar uma nova etapa do Campeonato Nacional de Velocidade. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400, a piloto de Sintra vai pela primeira vez competir numa ronda coom duas corridas. Um desafio tem igualmente o aliciante de estar incluída no programa da segunda etapa do Campeonato do Mundo de Superbike. O objetivo de Rafaela vai ser o mesmo embora num ambiente algo diferente daquele que está habituada.
‘Vai ser um fim de semana bem diferente pois não só teremos duas corridas pela frente como estaremos junto com o ‘paddock’ do mundial Superbike. É quase como estarmos numa corrida do mundial.’ refere a piloto da Rame Moto, que sublinha: “Com duas corridas pela frente teremos que gerir muito bem todo o nosso esforço e a própria corrida pois uma queda mais forte no sábado pode significar estarmos fora de pista no domingo e ‘deitar fora’ duas pontuações. Mas não será por isso que vou baixar o ritmo ou arriscar menos. Serei mais calculista…penso ser a palavra certa, pelo menos para Sábado pois este fim‑de‑semana estão 50 pontos em jogo no campeonato”.
Com treinos a realizar na sexta-feira e Sábado, as corridas serão divididas por Sábado e Domingo onde Rafaela procurará entrar nos dez primeiros da classificação geral e ascender na classificação do campeonato nacional.
Share this Post