Duelo Rea-Redding no WSBK prossegue no Estoril

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Depois de uma ronda de abertura muito disputada em Aragón, Jonathan Rea chega ao Circuito do Estoril apenas na segunda posição do Campeonto do Mundo de Superbike. Tal como o seu companheiro de equipa na Kawasaki, Alex Lowes, o Campeão do Mundo não tem boas memória da pista portuguesa, onde sofreu uma das suas raras quedas. Lowes até sofreu dois acidentes, tal como Scott Redding, líder do ‘Mundial’ após a vitória em Espanha, também sofreu algumas nódoas negras em acidentes no Estoril.

Mas também é preciso ter em conta os dois melhores pilotos na prova que encerrou o campeonato do ano passado na pista portuguesa, Toprak Razgatlioglu, com duas vitórias, e Chaz Davis, que ganhou o confronto de domingo à tarde. Desta vez os dois têm de fazer ‘reset’, porque em Aragon estiveram longe de posição mais alta do pódio.

Os dois homens da Kawasaki voltam a figurar como favoritos, tal como Scott Redding, Garrett Gerloffe e os pilotos da BMW e da Honda. Ist sendo que com exceção de Tom Sykes, todos os pilotos estiveram no top 6 no ano passado, ainda que em 2021 a nova M-1000RR pareça ser bem mais competitiva.

Share this Post