Depois de uma ronda de abertura muito disputada em Aragón, Jonathan Rea chega ao Circuito do Estoril apenas na segunda posição do Campeonto do Mundo de Superbike. Tal como o seu companheiro de equipa na Kawasaki, Alex Lowes, o Campeão do Mundo não tem boas memória da pista portuguesa, onde sofreu uma das suas raras quedas. Lowes até sofreu dois acidentes, tal como Scott Redding, líder do ‘Mundial’ após a vitória em Espanha, também sofreu algumas nódoas negras em acidentes no Estoril.
Mas também é preciso ter em conta os dois melhores pilotos na prova que encerrou o campeonato do ano passado na pista portuguesa, Toprak Razgatlioglu, com duas vitórias, e Chaz Davis, que ganhou o confronto de domingo à tarde. Desta vez os dois têm de fazer ‘reset’, porque em Aragon estiveram longe de posição mais alta do pódio.
Os dois homens da Kawasaki voltam a figurar como favoritos, tal como Scott Redding, Garrett Gerloffe e os pilotos da BMW e da Honda. Ist sendo que com exceção de Tom Sykes, todos os pilotos estiveram no top 6 no ano passado, ainda que em 2021 a nova M-1000RR pareça ser bem mais competitiva.
Share this Post