Salvador Amaral em Loulé e Gonçalo Amaral ausente

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Salvador Amaral está motivado para a Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, da qual estará ausente o outro piloto da Wingmotor Honda, Gonçalo Amaral. Depois dos primeiros passos aos comandos de uma Honda CRR 250 RX na Baja TT Montes Alentejanos, e ter conseguido o top cinco entre os TT1, Salvador parte para o evento algarvio mais confiante: “os objetivos passam pelos primeiros lugares na classe TT1. Um top 10 à geral também seria ótimo. A prova de Beja permitiu-nos apalpar terreno, perceber bem como estava o Campeonato deste ano e os pilotos”.

Seria de esperar que Gonçalo Amaral que se estreou no CNTT Road to Dakar em 2019 também pudesse acompanhar o irmão Salvador, ambos filhos do consagrado Rodrigo Amaral, na conquista desse objetivo, mas a queda que sofreu enquanto disputava a jornada inaugural do Campeonato 2021, roubou-lhe para já essa possibilidade. O piloto explica: “Isto resulta da queda que sofri há pouco mais de uma semana resultou numa omoplata partida. Já depois da prova e de mais calmamente entrar em contacto com o médico percebi que vai demorar cerca de dois meses para recuperar e depois talvez mais um ou dois para regressar a 100%. A intenção, nesta fase, é poder regressar em setembro, após a pausa de verão que o Campeonato cumpre até final de agosto. Vamos ver como corre a recuperação”.

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23 km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.

Share this Post