António Maio quer “repetir a vitória” no Algarve

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter iniciado a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar com um triunfo, impondo-se na competição de motos da Baja TT Montes Alentejanos, Antóno Maio está determinado em repetir a ‘dose’ na Baja TT de Loulé, que regressa após um ano de ausência devido à pandemia. Acresce o facto do Campeão Nacional em título gostar bastante do evento organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, sendo que acentua a tónica que a maior motivação que tem é aumentar a sua forma competitiva.

“Estou confiante porque é uma prova que eu gosto bastante onde tive sempre bons resultados. É uma corrida divertida, na serra algarvia, e acabo por estar mais motivado porque saí de Beja com um primeiro lugar o que é muito positivo para mim”, começa por dizer António Maio. O piloto da Yamaha Fino Racing salenta ainda: “Gostaria de repetir a vitória, mas o campeonato ainda é longo e o meu objetivo principal não é o campeonato nacional. Acabo por utilizar estas provas para treinar e ganhar algum ritmo competitivo. Espero não ter nenhuma queda nem me magoar, que é o mais importante nesta fase”.

A Baja TT de Loulé possui um traçado de diferentes especificações, contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes. A prova será composta por um total de cerca de 300 quilómetros cronometrados. No sábado os pilotos vão encontrar um troço com 157,23 km disputado ao cronometro e no domingo enfrentam um novo percurso com 142,08km.

Share this Post