Confirmando aquilo que mostrara na qualificação, Jonathan Rea venceu a corrida da SuperPole da primeira prova do Campeonato do Mundo de Superbike, que este fim de semana tem lugar no Circuito de Mototand Aragon. O piloto da Kawasaki impôs-se numa corrida disputada sob uma pista húmida ao seu companheiro de equipa Alex Lowes, enquanto Scott Redding foi apenas oitavo, depois de ter arriscado erradamente em pneus para chuva intensa.
Reddinf tentou a sua sorte arrancando da segunda posição, liderando na partida e na curva um, para Rea, que largava da ‘pole-position’ recuperar o comando na curva seguinte. Depois os dois pilotos da Kawasaki tomaram conta da corrida, e lutaram entre si ao longo do resto da prova, enquanto o homem da Ducati se começou a debater com os pneus. O Campeão do Mundo viria a impor-se com 3,5s de vantagem sobre Lowes, assegurando a ‘pole’ para a última corrida do fim de semana.
Depois de perder o contacto com os dois primeiros, Scott Redding foi-se atrasando cada vez mais, acabando a corrida apenas na oitava posição. Disso se aproveito Garrett Gerloff para ser terceiro, na melhor das Yamaha da GRT, enquanto no quarto posto Chaz Davies foi o melhor colocado entre as Ducati, ainda que numa Panigale V4 R da GoEleven, com Michael Van der Mark a completar o top cinco na melhor das BMW.. Tanto Topark Razgatioglu, na segunda Yamaha, como Alvaro Bautista, na melhor Honda, suplantaram também Redding,
Share this Post