Manter Elfyn Evans em 2022 é objetivo da Toyota

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Manter Elfyn Evans na equipa Toyota para a próxima temporada no Campeonato do Mundo de Ralis é o “princiapal objetivo” assumido por Jari-Matti Latvala, líder da formação da marca japonesa no WRC. Falando hoje na Exponor (Matosinhos) em vésperas do Vodafone, o finlandês assumiu que o britânico – que se juntou à equipa em 2019 após uma década na M-Sport Ford – é muito importante nos planos do construtor japonês no ‘Mundial’ de Ralis.

Evans é segundo no campeonato, atrás do seu companheiro de equipa Sebastien Ogier. Mas com a anunciada retirada do francês no final do ano manter o galês torna-se uma prioridade para a Gazoo Racing Team World Rally Team. “Estamos muito contentes com a performance de Elfyn, diz Latvala, que sublinha: “No último ano e meio no Campeonato do Mundo guiando o Yaris WRC ele deu um enorme passo na sua carreira. Por isso é claro que o nosso principal objetivo é mantê-lo na equipa. Também penso que ele tem crescido, por isso não vejo qualquer problema quando, no próximo ano, Sébastien só fizer algumas provas, e Elfyn deva, digamos, ser o número um liderando a equipa. O nosso objetivo é ter pilotos fortes no próximo ano. De momento todos eles são capazes de ganhar ralis. Essa é a situação mais ideal na qual queremos estar (para 2022”.

Já Elfyn Evans quer pensar primeiro nesta temporada antes de pensar no futuro: “Estamos focados nos próximos meses de verão, que vão ser muito atarefados, com provas e testes, por isso de momento temos essa prioridade”, reflete o piloto galês nórdico, ciente do desafio que tem pela frente este ano. E destaca:: “Tem sido muito competitiva no começo da época, e o nosso objetivo é ir para cada rali bem preparados e focados em estar a lutar pela vitória. Vamos levando o ano prova a prova concentrados no trabalho que temos em cada ronda. Não foi um mau começo de época”.

De referir que Evans obteve o seu último pódio no Rali de Portugal em 2018.

Share this Post