O 4º Desafio Kumho terá uma forte aposta no Campeonato de Portugal de Ralis Clássicos, com a ASR Tyres a lançar o Desafio Kumho Klássicos. Foi aos comandos de um Mitsubishi Evo que Nuno Mateus e Roberto Santos levaram os pneus Kumho à vitória no Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis 2020, dando aos pneus coreanos um dos mais importantes títulos alcançados na época passada e provando a enorme competitividade dos Kumho nesta competição muito particular. Este ano, a presença Kumho no Campeonato de Portugal de Clássicos revela ainda mais ambição por parte da ASR Tyres, importador oficial dos pneus de competição da Kumho para Portugal, expressa no lançamento do Desafio Kumho Klássicos, incluído no 4º Desafio Kumho Portugal 2021.
Nesta sua primeira edição, o Desafio Kumho Klássicos (DKK) será disputado com divisão única, podendo participar todos os carros aceites pela regulamentação do Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis. As inscrições estão abertas, contando já com várias confirmações, incluindo a dupla campeã nacional em título. A mesmas e todas as informações podem ser obtidas pelos contactos arintus@gmail.com e 914392131. Sendo que um dos aliciantes extra do DKK passa pelo facto dos participantes não só lutarem pela classificação e pontuação do desafio em si, mas disputarão também, nos ralis em que a calendarização se sobreponha, as pontuações e classificações dos outros desafios inscritos na edição 2021 do Desafio Kumho Portugal.
O Desafio Kumho Clássicos vai obviamente acompanhar o calendário do Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis que, nesta época, incluirá cinco provas. Para a classificação geral final do DKK, contarão 4 dos cinco resultados possíveis. Após o tiro de partida no Rali da Bairrada, já nos próximos dias 28 a 30 de Maio, será no Rali Castelo Branco, entre 11 e 13 de junho que se disputará a segunda prova. Duas semanas depois os clássicos Kumho rumam ao Rali Fafe Montelongo, antes de um interregno de verão que durará até ao início de setembro. Aí, de 3 a 5, é tempo do Rali Alto Tâmega, em pleno planalto transmontano.. A temporada fechará com o Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, que irá para a estrada de 8 a 10 de outubro.
Share this Post