António Maio “ganhou ânimo para o resto” do ano

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

António Maio não podia ter começado melhor a defesa do título nacional de todo-o-terreno. Na Baja TT Montes Alentejanos o piloto de Borba somou mais um triunfo inquestionável na competição de motos, apesar de uma confusão gerada por erros nas indicações do percurso, que lhe atribuíram tempo a mais. Depois retirado pelos comissários desportivos. Tirando isso Maio realizou uma prova sem mácula, tanto no próogo como nos percursos seletivos, ‘desenhados’ nos concelhos de Beja, Serpa e Mértola.

Apesar do piso estar escorregadio António Maio não deixou escapar a vitória e partiu para o segundo troço do dia muito motivado. O piloto da Yamaha teve uma excelente prestação nesta prova alentejana, mas um pequeno percalço alheio ao piloto ditou um atraso na classificação facto que foi prontamente corrigido pela organização da corrida. Na liderança Maio niciou o segundo dia da prova com motivação e acabou por ganhar todos os troços disputados vencendo de forma categórica, impondo-se com mais de três minutos de vantagem para o segundo classificado e chegou ao fim muito satisfeito com o resultado alcançado.

“Foi uma prova muito gira. Adorei estes percursos e a organização está de parabéns pela escolha do traçado. Entrámos com o pé direito na primeira corrida do campeonato nacional e é sempre importante porque ganhamos um Ânimo diferente para encarar o resto da temporada. Mas, era esse o nosso objetivo, ou seja, chegar à primeira prova o mais forte possível”, diz António Maio em jeito de balanço, referindo ainda: “Fizemos uma pré-época boa o que fez com que chegássemos aqui, tanto eu como a mota, em condições de disputar esta competição que foi muito divertida. Agora já estou focado na próxima prova que se realiza daqui a 15 dias em Loulé”.

Share this Post