Fernandez sai da ‘pole’ para o GP de França de Moto2

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Numa sessão de qualificação onde a chuva foi intermitente, Raúl Fernandez chamou a si a ‘pole-position’ para o Grande Prémio de França de Moto2, batendo Marco Bezzecchi por 0,240s nos últimos instantes da Q2. O espanhol da Red Bull KTM Ajo e o italiano Sky Racing Team VR46 dividem a primeira fila da grelha de partida para a corrida de amanhã com o norte-americano Joe Roberts, que ficou a 0,378s de Fernandez. Nos últimos minutos da sessão deu a sensação de Bezzecchi poderia partir na frente para a prova de domingo, mas uma volta de Raul Fernandez em 1m50,135s foi o suficiente para dar a ‘pole’ ao espanhol.

Tal como no MotoGP esta qualificação da segunda classe do ‘Mundial’ de velocidade foi pródiga em quedas, sendo que Roberts evitou tal situação conseguindo a proeza do terceiro tempo depois de ter passado pela Q1, relegando Aron Canet para a segunda fila do ‘grid’, onde o espanhol da Inde Aspar Team, na melhor das Boscoscuro no meio de um a ‘multidão’ de Kalex, tem a companhia de Augusto Fernandez e de Bo Bendsnyder, todos a mais de seis décimas do melhor tempo.

Mas o que foi mais notório é que os grandes dominadores da temporada fizeram tempos mais modestos. Remy Gardner foi apenas sétimo na segunda Kalex da Red Bull KTM Ajo, enquanto Sam Lowes ‘fechou’ o top 10 na Kalex da Marc DVS.

Share this Post