A Baja TT Montes Alentejanos marca o arranque da temporada, tanto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (motos,quad e SSV) como no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (automóveis). E a ‘forme’ de competição faz com quase 200 inscritos estejam à partida da prova organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA). No total serão 192 concorrentes inscritos nas várias categorias, sendo 49 nos automóveis, 76 nos SSV, 53 nas motos e 15 nos quad. Com este plantel, o evento vai decorrer no Baixo Alentejo e os concelhos de Beja, Serpa e Mérola.
Desportivamente, nos automóveis é notada a ausência do campeão Miguel Barbosa, mas não faltam ‘à chamada’ João Ramos, Tiago Reis, Alejandro Martins, Helder Oliveira, Nuno Matos, André Amaral, Pedro Dias da Silva e Nuno Madeira, nos SSV está confirmada a presença do campeão João Dias, bem como de Luís Cidade, João Monteiro, Pedro Carvalho, Pedro Santinho Mendes ou Vítor Santos. Nas motas a Baja TT Montes Alentejanos vai contar também com a participação do campeão nacional António Maio que terá em Mário Patrão, Bruno Santos e David Megre, alguns dos principais adversários. Entre os Quads destaca-se a participação de Luis Fernandes e Fábio Ferreira sendo de referir a ausência do campeão Luís Engeitado.
Para Humberto Silva, Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, esta lista de inscritos vai ao encontro da ambição da organização quando preparou esta prova que pretende mais uma vez exceder as expectativas dos participantes: “Queremos organizar no Baixo Alentejo uma competição mostre o que de melhor se faz nesta região. Desde as bonitas paisagens, às excelentes pistas ideais para a prática da modalidade do todo-o-terreno temos todas as condições reunidas para que seja uma excelente corrida do agrado de todos. Este ano teremos algumas condicionantes devido à pandemia provocada pelo Covid-19, mas acima de tudo queremos promover a segurança de todos e cumprir à risca todas as normas impostas pela DGS”.
Share this Post