O Grande Prémio da Finlândia de MotoGP foi cancelado pelo segundo ano consecutivo e substituído no calendário pelo GP da Stíria, no Red Bul Ringa. A prova finlandesa deveria ter lugar no novo traçado de KymRing entre 11 e 13 de julho, marcando o o regresso da disciplina máxima do motociclismo aquela país nórdico, onde não vai desde 1982, mas tal como sucedeu no ano passado as atuais restrições de viagem para a Finlândia devido à pandemia levaram a que os planos fossem cancelados.
Não será o ‘adeus’ definitivo do país dos mil lagos ao MotoGP, já que o contrato que tem com a Dorna – promotor do campeonato – é válido até 2026. Mas será o Red Bull Ring, na Áustria, a receber pelo segundo ano consecutivo o GP da Stíria, prova que ficou assinalada pela primeira vitória de Miguel Oliveira na disciplina máxima. A corrida deste ano será disputada entre 6 e 8 de agosto.
Ainda não se sabe se o calendário do MotoGP sofrerá mais alterações, mas o cancelamento da ronda australiana do ‘Mundial’’ de Superbike no final do ano faz crescer as dúvidas sobre a possibilidade da disciplina máxima do motociclismo viajar para a Austrália.. Na quinta-feira tinha sido anunciado que o Grande Prémio de Itália em Mugello seria disputado à ‘porta fechada’.
Share this Post