Filipe Albuquerque procura segunda vitória

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque parte em busca da sua segunda vitória em Mid-Ohio, naquela que será a terceira prova do Campeonato IMSA Sportscar, onde vola a dividir o Acura ARX-05 # 10 da Wayne Taylor Racing com Ricky Taylor. O piloto de Coimbra lidera a tabela classificativa juntamente com Taylor e Alexander Rossi, e o seu objetivo é vencer de novo na pista de Lexington para reforçar essa posição.

“É bom estar de volta aos Estados Unidos onde gosto muito de competir e regressar ao seio da Wayne Taylor Racing que está sempre muito motivada para todas as provas. O circuito de Mid-Ohio ajusta-se bastante ao Acura pelo que acredito vamos estar em posição de lutar pelos primeiros lugares quer na qualificação, quer na corrida”, começa por salientar Filipe Albuquerque. Para o piloto de Coimbra o facto de se tratar de uma prova mais de ‘sprint’ do que as duas anteriores, Daytona e Sebring, que eram mais de endurance, não retira o foco. Aliás, qualquer erro ou percalço ‘paga-se mais caro’.

Por isso Filipe refere: “Esta corrida é mais curta, apenas 2h40. Temos de começar na frente, e isso obriga a uma boa qualificação, para estarmos numa boa posição para atingir os nossos objectivos no final da corrida”. E os oito pontos de vantagem no campeonato são escassos, pelo que é imperioso “vencer e de ganhar ainda mais margem”. Daí que reitere: “Não podemos perder pontos porque no final pode fazer a diferença. Sabemos que temos um bom carro e uma equipa motivada. Estão reunidos os ingredientes”.

Share this Post