E vão três vitórias para Martin Truex Jr

VELOCIDADE ❯ NASCAR EDITOR EXECUTIVO

Martin Truex Jr alcançou a sua terceira vitória da época na Nascar Cup Series, ao impor-se domingo em Darlington (Carolina do Sul). O piloto da Joe Gibbs dominou por completo os acontecimentos, e nem mesmo o seu companheiro de equipa Kyle Busch o conseguiu impedir de somar um êxito que o coloca no topo do campeonato. O ‘dono’ do Toyota # 19 esteve mais de 140 votas seguidas na frente da corrida e conseguindo uma vantagem de mais de 15 segundos sobre Kyle Busch, sendo que Truex Jr começou por se impor no primeiro segmento batendo outro dos seus colegas de equipa na Joe Gibbs, Denny Hamlin. Depois no segundo bateu Kyle Busch por 13 segundos, mostrando claramente ao que ia.

Foi um dia que pertenceu por inteiro ao piloto de New Jersey, que liderou 248 das 293 voltas da corrida, sendo que no último segmento da corrida emergiu um certo Kyle Larson, que acabaria por segundo, a mais de dois segundos e meio de Martin Truex Jr, relegando Kyle Larson para o terceiro posto, diante de William Byron, no segundo dos Chevrolet da Hendrick Motorsports, sendo que Denny Hamlion completou o bom resultado de conjunto da Joe Gibbs ao colocar o terceiro Toyota da equipa do velho treinador na quinta posição final.

O melhor Ford Mustang nesta corrida acabou por ser o de Kevin Harvick na sexta posição, à frente do campeão Chase Elliot, e Ryan Blaney oitavo, foi o melhor representante da Penske, que viu Joe Logano terminar somente 13º – depois de uma penalização por excesso de velocidade na linha de boxes – e Brad Keselowski classificar-se apenas 24º. O piloto do Mustang # 2 partiu na ‘pole-postion’, mas não tardaria a atrasar-se, enquanto outros, como Kurt Busch, viriam a abandonar. O piloto de Las Vegas viu o Chevrolet # 1 incendiar-se depois de uma colisão com Bubba Wallace na volta 107 (segundo segmento).

Share this Post