Bennani dá primeira vitória ao Hyundai Elantra TCR

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Mehdi Bennani deu ao novo Hyundai Elantra N TCR a sua primeira vitória. Aconteceu na segunda corrida do fim de semana no TCR Europa no SlovakiaRing, onde o campeão em título levou a melhor num duelo com o vencedor do confronto da véspera, Mikael Azcona, no Cupra TCR da Volcano Motorsport. Aos comandos do carro do Hyundai da Sébastien Loeb Racing, Bennani largou do primeiro lugar da grelha e nunca perdeu o comando, muito embora Franco Girolami, em Honda Civic Type-R, tenha sido forte no arranque e saltado da quinta para a segunda posição ainda antes de finalizada a primeira volta.

Já Sami Taoufik, companheiro de Bennani, viu o seu Hyundai Elantra teve de ser retirado da grelha na sequência de um problema de transmissão. Daí que o ‘safety car’ tivesse entrado em pista, por mera precaução, durante uma volta. Mas logo que a prova foi reatada, não demorou a que Azcona ultrapassasse o Audi de Klim Gavrilov, para ascender ao terceiro lugar, enquanto Felice Jelmini, ao volante de outro dos Hyundai Elantra da Sébastien Loeb Racing, saía muito largo na curva 2 e perdia dois lugares, para na volta seguinte cair de sexto para nono.

Azcona não teve depois grandes dificuldades em ultrapassar Girolami e a partir daí só lhe restava Bennani no caminho, procurando pressioná-lo ao máximo, mas sem êxito, já que o líder esteve irrepreensível até receber a bandeira xadrez. Mais atrás sucediam-se vários duelos: Homola foi ultrapassado por Tom Coronal (sétimo) e Felice Jelmini (oitavo) teve que estar sempre muito atento para não ser surpreendido. Na sexta volta acontece o “toque” entre o Audi de Dusan Borkovic e o Hyundai de Neils Langeveld, com o piloto holandês a ser forçado a ir à escapatória, mas depois de analisarem o incidente, os comissários decidiram não aplicar qualquer sanção.

Mikel Azcona reforçou a liderança do campeonato graças a este segundo lugar, na frente de Franco Girolami, o brilhante vencedor da emocionante batalha pelo último lugar do pódio.

Classificação da corrida 2

1º Mehdi Bennani (Hyundai Elantra N)11 voltas

2º Mikel Azcona (CUPRA Leon TCR) + 0,501

3º Franco Girolami (Honda Civic Type-R) + 2,961

4º Klim Gavrilov (Audi RS 3 LMS) + 3.858

5º Dániel Nagy (CUPRA León TCR) + 4.698

Share this Post