Francisco ‘Kiko’ Maria concluiu a sua primeira corrida 546 dias depois da queda que o afastou das pistas. Em Valência, na prova do FIM CEV Moto 2 (classe STK600) o piloto português foi nono e deu mais um passo no regresso após a lesão. O que o levou a desabafar no final: “É uma sensação única. Sinto que estou de volta”. E percebe-se este estado de espírito, pois o Kiko conciliou o objetivo de treino com a conclusão da corrida em bom plano. Algo que ainda não tinha sido possível há duas semanas no Estoril, quando piloto português da Leopard GALP Junior Team não teve condições para terminar a prova do Campeonato Nacional de Velocidade.
“Esta é uma sensação única! Voltar a cruzar a linha de meta é uma sensação inesquecível. Sinto que estou de volta! Todo o trabalho feito ao longo desta longa ausência, por muito difícil que possa ter sido, está a dar resultados”, referiu o piloto português, que prometeu: “Vamos continuar a dar passos seguros, para cumprir o objetivo maior. Obrigado a todos, em particular aos médicos que me têm acompanhado e aos fisioterapeitas da Fisiogaspar, que tanto têm trabalhado comigo”.
Num fim-de-semana especialmente duro, face ao calor e humidade que se fez sentir no circuito Ricardo Tormo, Kiko Maria procurou gerir o esforço físico da melhor forma, salvaguardando ao máximo a participação na corrida, na qual chegou a rodar no oitavo lugar da sua categoria. “Olho para trás e percebo como foi importante correr no Estoril, há duas semanas. Não existe nada como estar em pista e hoje senti-me ainda melhor. Os tempos baixam, as sensações melhoram, mas é preciso ter consciência que ainda temos muito trabalho pela frente. O nono lugar hoje conquistado é apenas mais um tónico para continuar em frente, com o mesmo foco”, salientou ainda o piloto de 17 ano, que voltará às pistas na terceira prova do Campeonato da Europa de Velocidade, que se realiza entre 10 e 13 de Junho, em Barcelona.
Share this Post