José Carlos Pires impôs-se na primeira corrida do ano do SuperSeven by Toyo Tires, que se realizou este sábado no Autódromo Internacional do Algarve, abrindo a 13ª temporada da competição organizada pela CRM Motorsport. Numa prova muito disputada, Pires bateu Sérgio Saraiva e Gonçalo Lobo do Vale. Como é habitual, a visita a Portimão não desiludiu, contribuindo para um arranque que, além de contar com recorde de inscritos, ficou marcado por uma batalha sem rival pelo triunfo na categoria 420 R, além de bons desempenhos nas classes 420R Gentleman e S1600.
Partindo da pole após uma magnífica volta na Q1, Lobo do Vale chegou à primeira curva na frente, mas cedo começou a ser pressionado por um grupo encabeçado pelos seus mais diretos perseguidores. Nele figuravam José Carlos Pires, agora a representar as cores da Speedy Motorsport. Mas também os crónicos candidatos Sérgio Saraiva, José João Magalhães e Nuno Pires, à frente de um aguerrido Nuno Afonso e de um confiante Paulo Macedo. Não tardou até que estes nomes decidissem intrometer-se pela vitória, com destaque particular para Macedo, que chegou a rodar em segundo, e igualmente J. J. Magalhães. Infelizmente, um toque entre ambos no último terço da corrida deixaria José Carlos Pires e Sérgio Saraiva mais confortáveis na liderança, e acabaria por condicionar irremediavelmente a sua prestação e as hipóteses de obterem um bom resultado.
Logo atrás, Diogo Tavares e Nuno Pires seguiam perto e com o objetivo de se intrometerem nesta contenda. Mas, no final, seria Pires a abrir a época com um triunfo, à frente do colega de equipa Sérgio Saraiva e ainda de Gonçalo Lobo do Vale, que deu à BCM Sports um merecido pódio. Os dois primeiros cruzaram a linha da meta separados por apenas 0,113s, com Lobo do Vale a 0,889s. Atrás do quinto e sexto classificados, Luís Calheiros Ferreira efetuou uma corrida sempre em crescendo, concluindo a prova na dianteira de Nuno Afonso, que demonstrou evolução no carro preparado pela Atomic-Mageltech. Seguiram-se um excelente António Nunes Almeida, que cumpria a sua estreia na 420R Pro, e ainda André Correia e o elenco formado por Duarte Lisboa, Daniel González-Vallinas e Diogo Sousa. Um trio que trouxe muita animação a esta primeira corrida, terminando separado por apenas quatro décimos de segundo. Igualmente a cumprir a sua estreia nos 420R, o atual campeão da extinta S1600 Pro Bernardo Bello saiu motivado desta sua primeira experiência em corrida.
Na 420R Gentleman, Filipe Cordeiro travou uma batalha fantástica com José Kol Almeida, cruzando a linha da meta com apenas 0,697 s de vantagem sobre o 2º classificado. No 3º lugar, Nélson Gomes superou o regressado Ricardo Rajani e ainda Fernando Costa, que realizava a sua primeira experiência ao volante do mais potente Caterham 420R. Já na S1600, assistiu-se a um grande duelo entre Francisco Figueiredo e Pedro Lacerda, posições que seriam mantidas até ao final da corrida. A fechar o pódio, o campeão da extinta S1600 Business, Frederico Brion Sanches, que esteve irrepreensível perante a ameaça de Miguel Couceiro.
Share this Post