WRT converte ‘pole’ em vitória em Magny-Cours

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Charles Weerts e Dries Vanthoor converteram a ‘pole-position’ conquistada na qualificação em vitória na primeira corrida da Sprint Cup do GT World Challenge Europe, que se realizou na noite de sábado em Magny-Cours. A dupla do Audi R8 LMS # 32 do Team WRT, dominou a prova, impondo-se por seis segundos e meio ao Lamborghini Huracan GT3 # 163 da Emil Frey de Albert Costa e Ricardo Feller, com Arthur Rougier e Alex Fontana a subirem ao último lugar do pódio, terceuro no outro Huracan da Emil Frey, o # 14. Weerts assumiu o comando na largada, enquanto Feller saltou para segundo diante de Patrik Kujala, no Ferrari 488 GT3 da Rinaldi Racing. Apesar da pressão de Feller Weerts resistiu.

Quando a abriu a ‘janela’ de paragens nas boxes, após um período de bandeiras amarelas – para retirar o despistado Audi R8 LMS de Frank Bird da gravilha da curva um – os dois Lamborghini da Emil Frey pararam mais cedo, permitindo a Weerts ganhar uma preciosa vantagem antes de entregar o Audi R8 # 32 a Dries Vanthoor. Este conseguiu uma vantagem de 7,5 segundos, com Albert Costa a ser segundo à frente de Arthur Rougier e do Mercedes AMG GT3 # 6 da Toksport de Maro Engel, que rendera Luca Stolz. Apesar de ter passado o Lamborghini de Rougier, Engel viu a sua prova terminar abruptamente a 10 minutos do final da corrida, quando perdeu uma roda do Mercedes. Sem a pressão do alemão Alex Fontana cruzou a meta na terceira posição, a nove segundos dos vencedores.

Na quarta posição termianram Ezequiel Pérez-Companc e Rik Breukers no Mercedes AMG GT3 # 90 da Madpanda Motorsport, com Rafaelle Marciello e Timur Boguslavskiy a completaram o top cinco no Mercedes # 88 da AKKA ASP, depois de uma luta intensa entre o italiano e Mattia Drudi no Audi R8 LMS da Atempto Racing que concluiu a prova na sexta posição. Já Miguel Ramos e Henrique Chaves foram quartos na categoria ProAm com o Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motosrport, cruzando a meta na 23ª posição absoluta.

Share this Post