Eva Laranjeira focada na liderança dos Clássicos 1300

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Eva Laranjeira desloca-se à Rampa de Botica focada na luta pelo comando da Taça d Portugal de Clássicos de Montanha 1300. A piloto setubalense da MNE Sport iniciou a temporada com um pódio ‘em casa’, na Rampa Pêquêpê Arrábida, o que lhe dá uma grande confiança na sua adaptação e progressão aos comandos do Peugeot 205 Rallye. “Sinto-me muito capaz de dar continuidade ao trabalho que fiz em Setúbal. Num fim-de-semana muito emotivo, pois estava a correr na minha terra natal, consegui evoluir imenso ao longo de todas as subidas e os tempos foram a prova disso mesmo”, começa por dizer a setubalense antes da segunda ronda da temporada.

Eva considera que tem ainda muito para aprender, por isso é na sua progressão que vai apostar em Boticas: “Tenho perfeita noção que esta é só a segunda época da minha carreira como piloto e que tenho muito a aprender para chegar ao nível que ambiciono, mas darei sempre tudo, prova a prova, para merecer a confiança da equipa e da família, sobretudo do José Carlos Magalhães que é incrível no apoio que me dá”. Para a piloto de Setúbal o evento transmontano é apenas “mais um passo” na sua carreira, e também “um momento especial pois” vai estar a competir “numa prova internacional”. Isso não lhe rira o foco no seu objetivo principal; a “adaptação ao Peugeot, usar bem as sessões de treino para conhecer o traçado, ganhar mão ao comportamento do carro e, nas subidas de prova, dar tudo para discutir a vitória, tendo presente que os meus adversários são bons e muito mais experientes”.

A piloto não esconde que “a regularidade” pode “ser compensadora” e como tal, encara “as provas uma a uma, com a cautela necessária para garantir resultados e os respetivos pontos”, reiterando: “Quero estar na luta pelo triunfo na Taça até ao fim, não só por mim para, sobretudo, pelo Zé e pela equipa”.

Share this Post