José Batista está atualmente envolvido no Campeonato de Ralis da Extremadura, mas isso não o impede de fazer uma ‘perninha’ sem Serpa, no arranque do Campeonato Sul de Ralis. Uma prova com um significado muito especial para o piloto do Subaru Impreza WRX, que neste evento recorda o seu começo de carreira. “O Rali de Serpa é uma prova muito especial para mim, pois foi nela que nos estreamos nos ralis regionais, e por isso é com muita satisfação que ali voltamos”, começa por dizer José Batista.
Em termos de objetivos “a expetativa é, como sempre, chegar ao fim, andar no nosso ritmo, dar espetáculo e que as pessoas apreciem o nosso carro. Esta época quero todas as provas sem desistências e tentar conseguir um bom lugar no campeonato de Espanha”. O piloto de Olhão explica que o Impreza WRX foi melhorado por forma a torná-lo mais competitivo e fiável, de modo que possa permitir alcançar o tipo de classificações almejados. “Durante o defeso aproveitamos para preparar melhor o carro, A equipa continua igual, o carro foi evoluído a nível da suspensão. O Subaru continua a ser um carro que o público adora e essa paixão demonstrada deixa-nos muito felizes”, considera ainda José Batista, que admite ser o WRX “um carro que ainda conhecemos mal”.
“Para 2021 apostamos forte no Campeonato da Extremadura de ralis de terra. Já tendo realizado o Rali de Mérida, contamos disputar as restantes três provas desta competição até ao final do ano”, adianta o piloto do Subaru, que estará em Serpa, em Vila do Bispo “e talvez no Rali Alitém. Contamos também fazer a Baja de Portalegre e as 24 horas de Fronteira com outro tipo de viaturas, logicamente”.
O primeiro embate do piloto algarvio acontece no Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de maio em Serpa, numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa.
Share this Post