Gonçalo Manahu e Manuel Castro com o ‘pé esquerdo’

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Gonçalo Manahu e Manuel Castro começaram com o ‘pé esquerdo’ a temporada no Campeonato de Portugal de Velocidade, que teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, integrando o programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. A dupla do Porsche 911 GT3 Cup teve um fim de semana para esquecer, onde a ‘sombra do azar’ pairou sempre sobre a equipa. E a falta de sorte começo logo na primeira corrida de sábado, já que na curva três Manuel Castro foi abalroado por um adversário e não conseguiu evitar um pião, sendo que o toque deixou a transmissão do Porsche preparado pela Fabela Sport em mau estado.

Depois de no primeiro dia Manahu nem sequer chegou a guiar o 911 GT3 Cup, mas caracterizou o começo da corrida principal por uma boa prova do seu companheiro de equipa: “O Manuel (Castro) partiu de último, devido aos resultados de sábado, mas arrancou muito bem e rapidamente estava a ganhar posições”. O piloto do Porto salienta no entanto o novo azar que lhes ‘bateu à porta’: “No início da corrida ganhamos cinco lugares, mas, mais uma vez, a transmissão cedeu e a corrida acabou aí”.

“De sábado para domingo revemos todo o carro. Verificamos alinhamentos, mas o toque de sábado deixou marcas, que teremos de resolver com mais tempo nas instalações da Fabela Sport. Esta jornada não correu bem, mas agora há que sacudir a poeira e começar a preparar a ida ao Autódromo do Estoril em julho”, concluiu Gonçalo Manahu.

Share this Post